Farol da Esquina

11 agosto 2006

das Águas Mansas... até ao Farol da Esquina


Um bom começo, até parece aqueles romances em forma de diário, só que este dava um grande filme:

No dia 8 de Março de 2005, há mais de um ano atrás, resolvi criar um Blog diferente. Se é diferente ou não já é outra história! Não fazia intenções de o manter, pelo menos por muito tempo. Era mais uma brincadeira do que outra coisa, mas a verdade revelou-se outra. Apesar de não ter muita disponibilidade para o manter actualizado com frequência, muitas vezes passando alguns meses sem postar nada, não optei por acabar com o Blog. A esta aventura dei-lhe o nome de Águas Mansas em alusão a todos os barcos que procuram porto seguro, pois afinal todos nós passamos por tempestades lá de vez em quando ou perdemos o rumo e precisamente porque o intuito do Blog era, e é, fazer pensar, reflectir, até sobre as coisas mais insólitas, mais simples, mais remotas... às vezes precisamos de navegar em "águas mansas".

E no meio desta alegoria não fazia mal nenhum acrescentar um farol. Esta aventura muda-se por fim da sua antiga casa, o Blog Águas Mansas, para o Farol da Esquina. Sim, um farol porque estes só vivem para guiar quem anda perdido. Mas não sou eu que vou só viver para isso. Céus não! Mas o Blog sim. No entanto não recomendo as barbaridades deste Blog apenas aos perdidos. Qualquer um pode aqui vir, espreitar e dizer as suas barbaridades também. Polémicas e insultos à parte, não vou usar (pelo menos tentarei) o Farol da Esquina para tomar partido sobre algum assunto, este Blog abandonado apenas serve para criar pó e pôr as vossas cabecinhas a pensar, pois eu não quero pensar nem reflectir, sou preguiçoso sabem, mas vocês podem pensar e reflectir o que quiserem... e não se preocupem, os comentários não incomodam. Mas por que carga d'água o farol tinha de ser da esquina?! Oh pá porque fica mesmo ali na esquina e como sou preguiçoso não quero andar muito. Mas para quem não ficar convencido da minha preguiça, ainda tenho outra resposta: pois boa pergunta!

Não pretendo que este seja um Blog sério, se bem que possa ser essa a primeira impressão que provoca. Não me preocupo se o visitam muito ou pouco, afinal estou me a borrifar para isto ou porque é que pensam que tenho uma média de 1 post por cada 2 meses? Claro que não tenho mais nada para fazer e também ainda não inventaram Blogs que se escrevam por si, o que realmente é uma maçada.

Tal como receava, o primeiro post no Farol da Esquina excedeu o limite de palavras que a maioria dos portugueses consegue ler de uma assentada. Se estás a ler isto é porque és uma das pessoas mais cultas de Portugal. Dou-te os meus parabéns. Mas como deves ser a única pessoa que leu até aqui então és a segunda pessoa mais culta do país. Modéstia à parte mas a pessoa mais culta sou eu, obviamente, porque ainda estou a escrever. E se tens dúvidas tenta escrever mais barbaridades do que eu. Mas é melhor ficar por aqui, senão ainda sou multado por excesso de barbaridades. Ups mais uma "barbaridade"...



Farol da Esquina

As novas instalações da célebre barbaridade electrónica foram inauguradas oficialmente a 11 de Agosto de 2006, mas só porque era feriado municipal, pelo Activista dos Direitos dos Políticos-sem-Escrúpulos, o Dr. ...(vandalizaram a lápide, não dá para ver) sendo então a telenovela mais vista em Portugal a 3.ª série de Morangos com Açúcar.

4 Comments:

  • Obgada por m considerares a 2ª pessoa mais culta de Portugal (1ª di continente)..lol
    Bjinhs gnds

    By Anonymous Anónimo, at 14/8/06 10:05  

  • Xcusado será dizer k ADOREEEEEEEEI a tua nova casa..
    Mto cómico o post da mudança..
    Xpero k continue tão bom como o Águas Mansas... ajudou-m a crescer mais um bocadinho.. é k os teus textinhs serviram p umas coisas giras no grupo d jovens (dsclpa por ñ ter pedido autorização)
    Obgada!

    By Anonymous Anónimo, at 14/8/06 18:03  

  • andre ta mesmo windo..continua assim, continua a ser kem és i veras k cada dia k nasce é uma bencao k te dao , dando-te prova de amor....kero k saibas k cada dia k passa a tua amixade é mais importante para mim..beijao enorme*** (visto k sou a 3 pessoa a ler este testamento sou considerada a 3 pessoa mais culta de portugal =P )

    By Anonymous Anónimo, at 26/8/06 23:17  

  • bem bum...a 4ª ...podia ser muito pior :P
    lol
    bom texto...continua
    abraço

    By Anonymous Anónimo, at 31/8/06 12:20  

Enviar um comentário

<< Home