Farol da Esquina

14 agosto 2006

Prestar Atenção


Vou fazer uma festa. Ninguém esperava que voltasse a postar tão cedo. Eu sei, eu sei... já recebi críticas pelos meus excessos no último post. Acusaram-me de falta de seriedade... pois afinal não se sabe bem se é Floribella ou a 3.ª série de Morangos com Açúcar que é a telenovela mais vista em Portugal. Mas eu nem vejo novelas... só aquela novela do Simão Sabrosa, que afinal ficou no Benfica (ou não).

Ameaças de morte à parte, por ser mais um daqueles parasitas que tem um Blog e rouba milhares de leitores aos jornais (milhares...) e também por não ter originalidade nenhuma... aqui está a segunda tentativa de:

1 - Reconduzir o trabalho iniciado no antigo Blog;

2 - Continuar a missão que me foi confiada pelo padre da paróquia;

3 - Não sei e também não interessa.





Estar consciente não é mais do que estar atento -- o composto de todas as coisas a que damos atenção.

Deepak Chopra



Era uma vez um homem religioso que tinha uma fé inquebrantável em Deus. Ele rezava todos os dias e achava que, se acontecesse alguma coisa, Deus estaria lá para tomar conta dele.

Um dia começou a chover. A aldeia do homem ficou inundada, e toda a gente se apressou a fugir. Algumas pessoas passavam pela casa dele de carro, e insistiram para ele ir com eles, para um lugar mais seguro.

A resposta foi, "Deus vai salvar-me".

A chuva continuou a cair, até que a água subiu tanto que o homem teve de subir para o segundo andar da casa para estar seco. Passou um barco e as pessoas dentro dele insistiram para ele subir e ir com eles.

Mais uma vez respondeu, "Muito obrigado, mas Deus vai salvar-me".

Em breve o homem teve de subir para o telhado para evitar a água que continuava a subir rapidamente. Um helicóptero passou ali por cima e o piloto gritou, "Eu atiro-lhe uma corda e nós puxamo-lo para cima".

Pela terceira vez, o homem recusou. "Abençoados sejam," disse ele ao piloto, "mas Deus vai salvar-me. A qualquer momento, vai ver, Deus vai fazer qualquer coisa e eu serei salvo".

Alguns minutos depois o nível da água subiu ainda mais, arrastando o homem para o mar onde se afogou. Ele foi para o Céu, e quando Deus estava a verificar os recém chegados, ficou surpreendido por ver o homem religioso.

"Não é suposto estares aqui!", disse Deus. "Ainda não chegou a tua hora. O que estás a fazer aqui?"

O homem disse a Deus, "Eu acreditei em Ti. Eu acreditei que Tu me havias de salvar. Esperei e esperei, e Tu nunca vieste. Que foi que aconteceu?".

Deus respondeu-lhe, "Enviei-te um carro, um barco e um helicóptero. Que mais querias?".

4 Comments:

  • outstanding,força,continua.

    By Anonymous Anónimo, at 15/8/06 20:13  

  • So' pra dizer que gostei (:

    By Anonymous Anónimo, at 18/8/06 18:07  

  • boa história andré...
    floribella ou morangos???
    boa pergunta
    LOL
    exa imagem é muito nice ...
    continua

    By Anonymous Anónimo, at 31/8/06 12:21  

  • "nao sei e tambem nâo interessa"...
    lol
    Tá muita fix...
    Continua com os teus objectivos, k vais bem.

    *Barbara b.

    By Anonymous Anónimo, at 4/9/06 16:12  

Enviar um comentário

<< Home