Farol da Esquina

22 agosto 2006

Manual de Humanidade


Contra todas as expectativas... aqui vai o terceiro post. Mas nem tudo são más notícias. Também há as notícias graves... é verdade também as há:

Deviam acabar com os cartões. Todos eles, excepto os de visita, pois nunca se sabe. É que parece que nascem com cola... tudo cola neles. Já não se pode pagar o almoço com um cartão (de crédito) sem que o empregado se cole a ele e "esqueça" que o cartão é nosso. Já não se pode alugar um filme com um cartão (de aluguer) sem que a máquina da loja de alugueres se cole a ele e se esqueça de devolvê-lo. Até qualquer um conseguiria viver com esta realidade, mas o meu trauma foi maior porque não era o empregado que estava ao balcão, mas sim o dono do restaurante, e a máquina também ficou com o DVD que aluguei... Até compreendo a imensa falta de respeito do dono do restaurante, mas a máquina é incompreensível. No entanto a culpa é do cartão (que cola) pois se formos ver as semelhanças das histórias veremos que há sempre um cartão (que cola) envolvido e não vamos discutir o livre arbítrio nem do dono do restaurante nem da máquina de alugueres. De qualquer maneira 23:51 não são horas de postar.





A Vida é uma sucessão de lições que têm de ser vividas para serem compreendidas.

Helen Keller



As Regras para se ser Humano


1. Recebemos um corpo.

Podemos ou não gostar dele, mas será nosso durante toda a Vida.


2. São-nos apresentadas lições.

Você está inscrito a tempo inteiro na escola informal chamada "Vida". Todos os dias, na escola, vai ter oportunidade de aprender lições. Pode gostar ou detestar, mas elas fazem parte do seu currículo.


3. Não há erros, apenas lições.

O crescimento é um processo de experimentação, uma série de tentativas, erros e vitórias ocasionais. As experiências falhadas fazem tanto parte do processo como as que funcionam.


4. As lições serão repetidas até serem aprendidas.

As lições vão ser-lhe repetidas de várias formas até as ter aprendido. Quando as tiver aprendido, pode prosseguir para a próxima lição.


5. A aprendizagem nunca chega ao fim.

Não há parte nenhuma da Vida que não contenha as lições. Se está vivo(a), tem lições para aprender.


6. «Depois» não é melhor do que «Agora».

Quando o seu «Depois» se tornar um «Agora», você apenas obtém um outro «Depois», que lhe parece melhor do que o seu presente «Agora».


7. Os outros são apenas espelhos de nós.

Não podemos gostar ou detestar alguma coisa noutra pessoa se isso não reflectir alguma coisa que gostamos ou detestamos em nós próprios.


8. O que fazemos da nossa Vida depende de nós.

Você tem todos os utensílios e recursos de que necessita. O que faz com eles é da sua conta.


9. Todas as respostas estão dentro de nós.

Tudo o que tem de fazer é olhar, escutar, e confiar.


10. Esquecemos tudo isto ao nascer.

Mas pode lembrar-se quando quiser.


(adaptado) Chérie Carter-Scott

3 Comments:

  • Olá! Vimos que comentaste o nosso blog (já respondemos) e viemos espreitar o teu. :o)

    By Blogger A Gerência, at 29/8/06 15:42  

  • continua...

    By Anonymous Anónimo, at 31/8/06 12:43  

  • Venho aqui prestar a minha solidariedade perante o caso dos cartões!
    A semana paxada o multibanco comeu-me o cartão sem razão aparente! Também nexa mesma semana,depois de algumas compras c o cartão de estudante da universidade (que serve tb de multibanco), ia eu na descontra p comprar o bilhete de comboio nakelas mákinas sofisticadas ke se paga c o cartão e a mákina ñ kis "comer" o meu cartão p pagar o bilhete...Conclusão: não comprei bilhete, perdi o comboio!
    No dia seguinte, quis comprar a senha p o almoço (tb nesta mákina o pagamento é efectuado c cartão) e a mákina teve cerca de 10 minutos a brincar comigo:"insira cartão, retire cartão, insira cartão, retire cartão, insira cartão, retire cartão.."... Depois de constatar k o cartão m estava a trazer alguns problemas dirigi-me a um multibanco e consegui tirar uma conclusão: CARTÃO INVÁLIDO..
    Graças a Deus k a universidade tem uma agência da CGD à qual me pude dirigir p perceber pk razão o cartão estava inválido! Depois de uns bons 45 minutos na fila a pude finalmente ouvir uma explicação muuuuuuuito plausivel: "ah..olhe o cartão está inválido!" - boa, ixo já tinha percebido, o multibanco dixe-m o msmo!
    Enfim..agra xtou à xpera de receber um novo cartão, sem no entanto perceber o k se paxou c o otro!!!

    By Anonymous Anónimo, at 16/10/06 14:33  

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